Exposição “Desculpa mãe”, de Afonso Rocha, Abel Mota e Diogo Nogueira.
A exposição é de três jovens artistas, um dos quais um ex-aluno (Afonso Rocha) da Soares dos Reis, que acabaram as Belas Artes. Afonso Rocha, foi nosso aluno e é um motivo de orgulho para a nossa escola! O Afonso ganhou o 1º Prémio Orlando Falcão em 2017.https://easr.pt/desenhonasoares/?p=2312
A INAUGURAÇÃO SERÁ NO DIA 13 DE NOVEMBRO DE 2021, NO NÚMERO 275 DA RUA DE ÁLVARES CABRAL, 4050-041 PORTO, ENTRE AS 16.00H E AS 21.00H. Esta inauguração é promovida pela Associação Cultural – O Bueiro e conta com o patrocínio da Esporão, CIN, Musa, Só Papéis, Ponto-M e Lume.”O ATELIER O BUEIRO inaugura no dia 13 de novembro com a exposição coletiva de pintura “Desculpa, Mãe”, de Abel Mota, Afonso Rocha e Diogo Nogueira (três jovens artistas, um dos quais um ex-aluno da Soares dos Reis, que acabaram as Belas Artes).Antigo armazém da Fábrica dos emblemáticos PRODUTOS CORAÇÃO REGRESSA À VIDA e abre portas ao público. O espaço, construído no Porto na década de 70, e ocupado por um movimento revolucionário no pós-25 de abril, serviu de armazém para a conhecida marca de produtos domésticos portuguesa. Fechada a Fábrica, o espaço veio a servir diversos propósitos, e depois de 10 anos de portas fechadas reabre com um novo projeto. Esta antiga oficina industrial, com uma área total de cerca de 300 m2, serve agora de CASA AO ATELIER O BUEIRO.
O projeto deu os primeiros passos em 2020, pela mão de três jovens artistas do Porto, e apresenta-se agora, publicamente, pela primeira vez. Funcionará COMO LOCAL DE TRABALHO E CENTRO DE ESTÍMULO À CRIAÇÃO, através de residências artísticas e exposições, promovendo a convergência entre vários autores, onde o diálogo intercultural e inter-temporal é fundamento. No panorama atual, em que no Porto existe uma progressiva emergência de novos espaços que procuram, de diferentes formas, construir uma nova proposta artística, O BUEIRO PROCURA SER UM PONTO DE REFERÊNCIA.”